Meme: Top coisas favoritas das festas juninas

Esse post é um oferecimento dos temas do mês lá no Rotaroots

Natal, aniversário, dia das bruxas… Nada disso me deixa tão feliz quanto uma boa festa junina. Festa de escola, de igreja, de bairro, vodka ou água de coco, pra mim tanto faz! Não sei quando foi que eu comecei a gostar tanto assim dessa festa, mas definitivamente festas juninas são as minhas favoritas ❤

Você disse...  FESTA?

Você disse… FESTA?

Começando talvez pelo mais abstrato, eu amo a alegria da festa junina! São semanas preparando a decoração, ensaiando a quadrilha, montando barraquinhas, definindo quem vai ficar em qual barraca, quem vai ser a noiva, qual a música a ser dançada (uma igual a outra, por sinal)… Não tem dinheiro que pague essa sensação de ansiedade pra chegar logo o dia!

Eu não podia deixar de lado também a comida, grande responsável pela felicidade das pessoas durante a festa 😛 A minha lembrança de comida de festa junina não é muito típica: Crepe! Sabe aquele crepe de palito? Eu comia aquilo de monte nas festinhas da escola. Claro que eu não posso esquecer do cheiro do churrasquinho, as barracas de bebidas proibidas para menores de 18 anos (mas quem nunca bicou o quentão/vinho quente dos pais?), os bolos, a pipoca e a – desprezada por mim – barraca da pamonha! Comida de festa junina aquece o estômago e o coração, vai por mim ❤

Por último, mas não menos importante: Quadrilha! Vestidos floridos, chapéus com trancinhas, ponte quebrada, chuva e cobra no meio do caminho, quem nunca? Meus dois momentos favoritos eram o cumprimento dos casais e o túnel pra pegar o caminho da roça, porque né, fazer um túnel e passar por ele, como eu nunca pensei nisso? Eu nunca fui a noivinha da quadrilha, mas não sou menos feliz por isso. Na realidade eu nunca liguei mesmo 😛

E vocês, gostam de festa junina? Quais eram seus momentos favoritos? 🙂

Em off: Triste que o wordpress não deixa eu colocar o código do Rotation aqui 😦 Depois eu resolvo isso…

Deixe um comentário

