Sobre amizade, reciprocidade e consideração

IMG_20140521_152834

Eu não sou uma pessoa de muitos amigos. Colegas? Tenho vários. Amigos? Poucos, mas bons. Amizade pra mim é coisa séria, mesmo que eu não demonstre. O que é amizade pra você? Conversar, dar risada, emprestar dinheiro, contar fofocas, andar de braço junto na hora do recreio e combinar de ir ao shopping qualquer dia desses…? Isso tudo é a parte boa da amizade, mas um amigo é mais: Amigo – pra mim – é aquela pessoa que eu sei que posso contar meus problemas. Amigo é aquela pessoa que, mesmo que não me dê uma solução, vai me dar um apoio. Amizade tem que ser recíproca, tem que ter respeito, tem que ter consideração.

Infelizmente, não é assim que todo mundo pensa. Tem os maldosos que só se juntam com você por interesse, que não acrescentam nada na sua vida e só envenenam sua relação com outras pessoas. Tem aquele pessoal que você confia pra caramba mas, de repente (e não mais do que de repente) fazem *puf* e somem da sua vida, surgindo depois como se nada tivesse acontecido. E tem também a categoria mais estranha de todas: as pessoas que são amigas mas que não querem sua ajuda de maneira alguma. Nunca tinha visto isso, mas além de existir o pessoal que é amigo só nas horas boas, também tem quem queira amigos só pras horas boas. Você e sua preocupação? Que se explodam…

 

 

Deixe um comentário

