Lista: 10 lugares turistões que eu sonho em conhecer

Inspirada pelo post da Paula, sobre os 10 destinos que ela ainda vai visitar vim fazer aqui a lista dos 10 lugares que eu sonho em conhecer. Acho que vou fazer dois posts de top 10, porque não sou uma pessoa muito ~viajada~ (#todaschora) e preciso conhecer muito lugar famoso e acumular conhecimento de viagem (hahaha) antes de partir pros lugares mais diferentões. Eu não acredito naquela lei da atração, mas sei que se você tem sempre em mente o que você quer (Eyes on the prize, bitch!), fica mais fácil se manter focado. Isso teoricamente funciona pra tudo, só não vence minha mente gorda, cuéin 😥

caldasnovas

Capital mundial do pedalinho e de esportes radicais como bocha, Caldas Novas me atrai pelas fontes termais e pelo parque aquático. É um destino meio de velho, mas eu amo/sou piscina e acho que esse é um destino bem dummy proof até pra quem tem menos costume de viajar do que eu. E se bater o desespero, qualquer pacotão turístico (ugh!) dá conta do recado.

lencoismaranhenses

Mais um destino brasileiro, que fica BEM longe de onde eu moro mas é lindo! Admito que eu não sou uma pessoa muito ~natureza feelings~, mas é impossível não ficar hipnotizado por essa mistura de areia branquinha e águas bem azuis, né? Claro que eu também quero conhecer outros lugares, já que os lençois maranhenses ficam em um parque: culinária, danças, praias…

bahamas

Admito que a primeira coisa que me vem a mente quando penso em Bahamas/Caribe/praias paradisíacas é “resorts all inclusive com aulas de salsa/meregue a beira da piscina”, e  isso não me atrai de maneira alguma 😐 Sei que se um dia quiser ir pra lá, terei que desembolsar uma graninha a mais pra ficar em um lugar mais tranquilo, mas eu acho que se você vai gastar em uma viagem dos sonhos, ela tem que ser dos sonhos, né? Não sou rica (muito pelo contrário), mas sou totalmente contra ir sempre no mais barato, é muito mais vantajoso você gastar umas horinhas procurando algo que se encaixe no que você realmente quer.

sanfrancisco

Ahhh, Califórnia… Como não se apaixonar por tantas paisagens bonitas? Os EUA são um destino muito conhecido pra compras, mas na minha lista de viagens turistonas o estado da Califórnia tem lugar cativo! ❤ Sei que aí em cima tem a imagem da Golden Gate, mas meu sonho mesmo é a tradicional roadtrip pela costa leste inteira, começando por San Francisco! Quero conhecer a Golden Gate, Sausalito, a Lombard St., o Pier 39, andar de bondinho, ver universidades, bibliotecas… ❤

italia

Quando eu penso em visitar a Itália, claro que os principais monumentos históricos passam na minha cabeça (e vários cenários do Dan Brown também ^^’ ), mas o que realmente me faz querer muito ir pra lá é a velha conhecida comida! A Itália é conhecida por ter uma comida que foca principalmente na qualidade dos ingredientes (azeites, legumes, queijos…), e como boa cozinheira/comedora (hehehe), eu sonho em ir pra lá. Sair andando pelos becos escondidos, achar verdadeiros tesouros em forma de restaurantes, tomar gelatti, andar de scooter e ver o dia-a-dia dos italianos…

jeri

Jijoca de Jericoacoara, ou Jeri para os íntimos. Conheci Jeri quando uma amiga minha viajou pra lá e eu fiquei absolutamente passada com a beleza do lugar (ela também tem fotos lindas la nos Lençois Maranhenses!), sonhando com o dia que eu pudesse ir também. Isso foi em 2005/2006, e na época parecia impossível. Hoje em dia continua impossível eu já consigo pensar em ir, inclusive fiz vários orçamentos no começo do ano mas cancelei porque outras prioridades apareceram 😦 Enfim, por mais que Jeri seja um destino meio chato de chegar (tem que ir até Fortaleza, pegar translado, ficar na mão de algumas agências de turismo zzzZZZzzz…), eu tenho certeza de que um dia vou visitar a pedra furada, assistir um por do sol e  deitar de pança pra cima numa rede 🙄

paris

Por essa o meu eu de 10 anos atrás não esperava (!), já que por muitos anos eu não achava a menor graça na França. Passei a pensar melhor nisso depois de ver vários posts de blogueiras que foram pra lá, e vi que a cidade luz realmente é linda. Piquenique no gramado enquanto vê a torre acender? Caminhar pelos Jardins de Luxemburgo e Tulheries? Passar por aquela ponte cheia de cadeados (mas sem deixar nenhum, porque isso estraga a ponte)? Comer macarons na Ladurée? Passear por 5986 museus? Sim, sim, sim, sim e sim! Talvez eu dispense a maioria dos museus, mas o resto dos passeios muito me agrada. Tudo a pé, tudo com o namorado, tudo falando com biquinho e com uma baguete debaixo do sovaco 😀

disneyland

Já falei da Califórnia lá em cima, mas a Disneyland merece um lugar especial aqui nessa lista, em terceiro lugar. Comecei a ter vontade de conhecer a Disneyland faz pouco tempo, ela não é tão conhecida aqui no Brasil, né? Normalmente falamos de Walt Disney World, na Flórida, e sequer sabemos que a Disneyland foi o primeiro parque que Walt Disney inaugurou! Eu demorei pra descobrir o que tem por lá, mas quando vi fotos da Mickey’s Fun Wheel (roda gigante do Mickey) e do show de luzes do California Adventure  (World of Color), me apaixonei na mesma hora. Sei que os dois parques (Disneyland e California Adventure) nem de longe tem as mesmas atrações dos 4 parques de Orlando, mas pelo pouco que eu vi, deu pra perceber que eles são um resumo do que há de melhor lá! Quem sabe um dia, quando eu fizer minha roadtrip? 🙄

ny

A capital do mundo não podia ficar de fora, né? Eu demorei pra convencer o namorado de que NY era um destino legal (como pode, gente?), mas depois que eu mostrei pra ele alguns vlogs na cidade, ele gostou também! 🙂 Tem tanta coisa legal pra fazer nessa cidade que eu nem sei por onde começar. Ir no verão ou ir no inverno?  Visitar outlets ou não visitar? Ir nas lojas famosonas ou procurar cantinhos escondidos em outros bairros? Visitar a loja da Disney ou da Nintendo primeiro? Qual cheesecake comer, qual linha de metrô pegar, qual peça da Broadway assistir, que museu visitar, subir no Empire State ou no Top of the Rock…? São muitas coisas pra fazer, muito dinheiro pra gastar e muitas memórias pra construir…

wdw

E em primeiríssimo lugar, a minha viagem dos sonhos, aquela que eu durmo e acordo pensando todos os dias: Walt Disney World! Padrão? Clichê? Esperado? Tudo isso e muito mais, mas sonho é sonho e eu nunca vou desistir desse. A Disney nunca foi meu sonho de criança, ele começou tarde (em 2009/2010) mas veio com força total. Já criei tantos roteiros imaginários, já li tantos fóruns, já comecei tantas poupanças… De alguém que achava que a Disney era só o parque do castelo da Cinderela, eu passei a ser Mickeyra que não segura o choro quando lê relatos de alguém que foi pra lá. Eu sou uma pessoa que não gosta de esperar pra descobrir o que acontece (vivo lendo spoiler de tudo), mas quando se fala em Disney eu posso afirmar com toda a certeza: NUNCA vi nada do que acontece por lá, seja vídeo de atrações, show de fogos, apresentações em teatros… Quero guardar toda a emoção pra quando eu finalmente for pra lá, e tenho certeza que pra cada passinho que eu der, seja tirar passaporte, visto, comprar passagem, entrar no avião, chegar em Orlando, fazer check-in no hotel ou finalmente caminhar pela Main Street USA em direção ao castelo da Cinderela, muitas lágrimas vão cair, e eu vou ter certeza de que eu realizei meu sonho ❤

Depois de 4 horas montando esse post (ao invés de estudar álgebra, como o planejado), tenho certeza de que eu vou realizar todas essas minhas viagens! Paula, obrigada por montar um post tão inspirador, e se alguém mais estiver lendo isso aqui: Faça essa lista! Por mais que você não tenha dinheiro, por mais que você não conheça muitos lugares pra ir, viajar é algo que dinheiro algum paga. É aprendizado, felicidade, amizades, auto-conhecimento, alguns quilos a mais e uma sensação de satisfação que não tem como descrever 🙂

Ps: Notaram como o número de linhas cresceu conforme a lista foi descendo? São essas pequenas coisas que medem a empolgação que você tem por algo, hahaha

Deixe um comentário

