Botando a casa em ordem pt. 2: Resumão de março

Resumão de março por aqui 😀

Março

Ok, ok… Talvez seja por isso que eu e o namorado engordamos absurdamente ¬¬ Olhando minha pasta de imagens do mês de março, tem basicamente faculdade e comida. Foi um mês com bastante experimentações culinárias e repetição de pratos que nós já sabemos que são bons. Em sentido horário, começando pelo bolo:

– Bolo de laranja e raspas de chocolate, feito na forma que a Vanessa me deu de aniversário. Nota 9/10, porque o bolo ficou uma delícia mas grudou na forma 😦

– Repeteco do jantar de aniversário de namoro, com rosbife e batatas Hasselback. Nota 7/10, as batatas não ficaram muito boas.

– Costela barbecue e macarrão caseiro! Esse foi novidade, a Fran do Vai Comer o Que? filmou a receita de massa caseira pra mim, então resolvi experimentar e, não é que deu certo? A costela foi meio que uma furada, ela era enorme e não assou direito. Nota 6/10 pra costela e 10/10 pro macarrão.

– Lasanha de berinjela, nada de mais. Lembro que no dia que fiz ela, não era bem isso que queria comer, então ficou “Ok”. Nota 7/10.

– Essa é totalmente novidade, pizza BLT (bacon, lettuce, tomato). Conheci a receita no canal da Flávia Calina e achei tão diferente que resolvi testar no mesmo dia! A pizza é bem diferente do que o brasileiro é acostumado, não diria que é algo pra se comer quando bate vontade de comer pizza, mas achei uma delícia. Nota 10/10.

– Mais uma receita pega nos blogs/canais que eu sigo, dessa vez a receita de sopa de batata do Outback da Cinthia Ferreira do Spicy Vanilla. Sinceramente? Imitando o Jeremias, se eu pudesse eu comia mil! A sopa é bem gordinha, vai creme de leite, parmesão, batatas (dã), bacon, cebolinha… Essa da foto (porque eu repeti a receita umas 3 vezes no mês) eu não usei caldo industrializado, mas sim um caldo caseiro que eu fiz, e ficou com um gosto espetacular! Poderia gastar 500 linhas escrevendo sobre ela, mas vou só deixar a nota: 10/10, com louvor!

– Nosso macarrão caseiro esperando pra ser usado 🙂 Faz menos bagunça do que parece, mas admito que não fui eu quem fiz o trabalho sujo, o namorado que misturou tudo até virar uma massa maleável, hehehe 😛

– Por último, mas não menos importante, baked potatoes! Desde pequena minha mãe faz baked potatoes e, quando eu percebi que com o dinheiro de 1 batata no shopping eu conseguia fazer 4 batatas ultra recheadas, nunca mais comprei pronta. A minha eu sempre coloco parmesão, requeijão, bacon torradinho e muita cebolinha ❤ Preciso tomar coragem pra fazer outros recheios, mas por enquanto, fica esse mesmo. Nota 9/10, porque eu ainda não aprendi a montar de uma maneira que satisfaça o meu TOC de perfeição, hehehe.

A imagem central foi a minha maior desilusão do mês: Liguei para uma academia de lutas aqui em Guará, marquei horário pra conhecer e quando cheguei lá (toda animada, porque eu amo comer MAS amo me exercitar): Fechada! Aparentemente, no dia anterior teve um campeonato e ninguém se dignou a aparecer por lá. Decepcionante, nunca mais voltei. Até hoje estou atrás de alguma academia que fique fácil pra eu ir 😦  Essa é a desvantagem de morar num bairro afastado, fuéins.

Um pensamento sobre “Botando a casa em ordem pt. 2: Resumão de março

Deixe um comentário

